Nos pênaltis, Vasco elimina o Timãozinho na semifinal da Copinha

O Vasco classificou-se para a decisão da 50ª edição da Copa São Paulo de Júniores ao derrotar o Corinthians nos pênaltis depois de um emocionante empate por 2 x 2 na noite desta terça-feira na Arena Barueri.

Melhor em campo no início da partida, o Vasco já vencia por 2 x 0 antes dos 20 minutos de bola rolando em dois lances de escanteio. Na garra, porém, o Timãozinho assumiu o controle da partida e chegou ao empate com mais dois gols de Nathan, um no fim da primeira etapa e outro aos 9 do segundo tempo, ambos também oriundos de escanteios.

Depois do empate, Corinthians e Vasco alternaram-se no domínio das ações, os dois criando boas chances de vencer a partida. O time carioca chegou a desperdiçar um pênalti no tempo normal, mas a igualdade no placar persistiu até o fim.

Nas penalidades máximas, os aspirantes corinthianos desperdiçaram duas cobranças, enquanto o Vasco falhou em apenas uma, vencendo por 4 x 3 e classificando-se para a final com o São Paulo.

Vale observar que o Timãozinho, de longe o maior campeão da história da Copinha com dez títulos, deixa a competição invicto. Perder faz parte do jogo.

One thought on “Nos pênaltis, Vasco elimina o Timãozinho na semifinal da Copinha

  1. Tudo o que eu vi nesta Copinha foram os 30 minutos finais desse jogo. Infelizmente, o que eu vi foi um domínio técnico, tático, mental e físico do adversário. Domínio esse que se repetiu na cobrança de pênaltis em que os jovens corinthianos pareciam extenuados física e mentalmente. De qualquer forma, foi uma boa campanha. O time foi eliminado na semifinal e deixou a competição sem nenhuma derrota nos 90 minutos. Acho apenas que faltou algum planejamento porque o time adversário tava muito mais inteiro que o Corinthians no tempo de jogo que eu vi e também nos pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *