Copinha: Inter-RS vence Corinthians com ajuda do juiz e vai à final

internacional 3 x 1 corinthians

O Internacional venceu o Corinthians por 3 x 1 na noite desta terça-feira na Arena Barueri e avançou à final da Copa São Paulo de Júniores de 2020.

O Inter-RS chegou a abrir 3 x 0, com os dois primeiros gols procedentes de erros alvinegros de saída de bola, antes de o Timãozinho descontar.

Apesar da inoperância do ataque corinthiano e das falhas defensivas, o Timão tomou a iniciativa do início ao fim e a arbitragem foi fundamental para a vitória do Inter-RS, controlando o jogo a favor do time gaúcho desde os lances mais triviais aos mais capitais, principalmente a partir do primeiro gol colorado, como se o resultado estivesse encomendado.

O Choroladinho, por sua vez, achou o primeiro gol, postou-se na defesa e passou a jogar nos erros do Corinthians – e do juiz amigo – e teve a competência de colocar pra dentro as oportunidades criadas.

Ah, se o Corinthians ganha um jogo assim… Vai parar no DVD e vira exemplo de antijogo. Mas tudo bem. Se a Federação Paulista está feliz assim, bom para o juiz que vai subir nos quadros da apitagem graças ao anticorinthianismo confesso.

O fato é que o Timãozinho deste ano, apesar da dedicação em campo, deixa muito a desejar em termos de técnica e objetividade.


One thought on “Copinha: Inter-RS vence Corinthians com ajuda do juiz e vai à final

  1. O adversário tem um bom time e o jogo prometia ser equilibrado. Mas duas falhas na saída de bola por parte do Timãozinho e dois chutes improváveis por parte do adversário acabaram decidindo o placar favorável a eles. O Timãozinho jogou com raça, pressionou o tempo todo, teve mais posse de bola, mas foi inoperante no ataque que neste ano não mostrou nada de bom. Ou seja, errou na defesa e não acertou no ataque, derrota na certa. É preciso destacar que a atuação da arbitragem foi lamentável, com critérios desiguais para os dois times, sempre favorecendo o adversário. É aquela arbitragem típica que vai minando o time que ela quer prejudicar, invertendo faltas, dando cartão pra um lado e não dando pro outro etc etc. Coisa de juiz fdp.

Comments are closed.