Jogo 5.841: Timão passa pelo Flu e vai à semifinal da Sul-Americana

fluminense 1 x 1 corinthians

Corinthians e Fluminense empataram por 1 x 1 na noite desta quinta-feira no Maracanã e o Timão avançou à semifinal da Copa Sul-Americana pelo gol marcado fora de casa.

Os dois times faziam um duelo movimentado e jogavam de igual para igual até os 9 minutos do segundo tempo, apesar de terem sido do Corinthians as melhores oportunidades criadas até aquele momento.

Até que Danilo Avelar puxou contra-ataque e lançou Clayson pela esquerda. O atacante avançou, entrou na área e foi travado no momento do chute, mas a bola sobrou limpa para Pedrinho bater de primeira e balançar as redes adversárias.

Antes do gol, Muriel, o goleiro tricolor, protagonizou pequenos milagres em chutes Vágner Love e Mateus Vital durante a primeira etapa.

O time carioca também contou com a benevolência da arbitragem, que optou não revisar um pênalti para o Corinthians e por não expulsar Nenê e Paulo Henrique Ganso em lances violentos.

Precisando virar o jogo para se classificar depois de ser vazado em casa, o Fluminense saiu para cima, e só chegou ao empate graças à arbitragem, que atingiu o ápice da canalhice ao validar um gol em posição de impedimento mesmo com a revisão pelo árbitro de vídeo.

O gol roubado, porém, foi insuficiente para impedir que o Timão eliminasse o Flu de uma competição internacional pela primeira vez na história.

Também pela primeira vez na história, o Corinthians avança à fase semifinal da Copa Sul-Americana. O próximo desafio alvinegro será o Independiente del Valle, do Equador, responsável pela eliminação do poderoso Independiente de Avellaneda.

Esta será a quinta semifinal corinthiana em uma competição organizada pela Conmebol. Com a classificação, não cabe no momento criticar a empatite de Fábio Carille, que hoje chegou a 23 triunfos em 26 situações de mata-mata como técnico alvinegro.


Artilheiro do jogo: Pedrinho |
Contra o Fluminense |
O Corinthians em 2019 |
| No Maracanã |
Pela Copa Sul-Americana |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.841: Timão passa pelo Flu e vai à semifinal da Sul-Americana

  1. O Corinthians criou oportunidades e poderia ter vencido não fossem três defesas do goleiro adversário, duas em chutes a queima roupa do Love e outro numa bela jogada do Mateus Vital. O empate com gols, no entanto, foi suficiente pra se classificar em cima do time do tapetão, sempre muito bem relacionado com a comissão de arbitragem e os tribunais esportivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *