Jogo 5.770: Corinthians e Flamengo ficam no primeiro 0 x 0 em 14 anos

flamengo 0 x 0 corinthians

Corinthians e Flamengo ficaram em um raro empate por 0 x 0 na noite desta quarta-feira no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Se o empate já não é a regra no clássico entre os dois clubes de maior torcida do Brasil, o 0 x 0 é mais raro ainda. Os dois clubes não saíam de campo sem pelo menos um deles balançar as redes adversárias havia 14 anos, ou 28 confrontos.

O Corinthians fez um primeiro tempo até que razoável no Maracanã, com Clayson e Douglas desperdiçando chances reais de abrir o placar.

Já o segundo tempo beirou o ridículo. Num jogo de ataque contra defesa, o medo de perder era tamanho que o Corinthians mal passou do meio de campo.

É fato que a marcação funcionou e os jogadores deram o sangue em campo. O Flamengo praticamente não criou nenhuma chance de marcar. Mas é ridículo ver o Corinthians jogar de tal maneira.

Pior que o comportamento defensivo alvinegro, só o gramado do Maracanã.

Que Jair Ventura não demore a encontrar um jeito de fazer o time jogar – e também de chegar ao gol adversário.


| Contra o Flamengo |
O Corinthians em 2018 |
| Pela Copa do Brasil |
| No Maracanã |
Sob o comando de Jair Ventura |
O Corinthians em 108 anos de história |


3 thoughts on “Jogo 5.770: Corinthians e Flamengo ficam no primeiro 0 x 0 em 14 anos

  1. Quando o time está em crise, a primeira coisa a ser feita é arrumar a defesa. Se o jogo é no campo adversário com estádio cheio e torcida vibrante, o time em crise não pode se expor nem se arriscar. Se o adversário tem um bom time, o risco é ainda maior. Nessas horas, não adianta querer fazer milagre. Se o técnico acabou de chegar é ainda não conhece bem o elenco, se o técnico precisa ganhar a confiança dos jogadores e da torcida, o que ele tem que fazer é o que o Ventura fez na noite de quarta-feira. Montou um time retrancado, deixou os jogadores jogarem feio dando chutão pra frente e pros lados, impediu o adversário de chegar ao gol e, se tivesse tido um pouco se sorte,poderia ter voltado com a vitória naquele lance isolado do Clayson. O jogo foi feio, sofrido de ver, o Corinthians jogou como time pequeno, mas é isso que tínhamos pra esse jogo diante de todas as circunstâncias que envolvem um time com um técnico que acabou de chegar pra tirar o Corinthians do buraco. O que interessa nesse momento é que o Timão volta pra casa com um bom resultado e com mais fôlego e calma pra aos poucos ajeitar também o sistema ofensivo sem prejuízo da defesa. E se for o caso de empatar de novo em Itaquera é a decisão ser resolvida nos pênaltis, nos temos o Cássio. Pela dedicação tática, força mental e raça mostradas pelos jogadores do Corinthians,tenho a impressão de que o Ventura avançou muito em relação ao técnico anterior. Agora é todo apoio ao Ventura!

  2. Gostei muito do jogo de ontem, não tenho problemas em ver o Corinthians jogando desse jeito. Para mim, horrível é ver o Timão sem padrão tático e sem proposta de jogo, que foi o que vimos nos últimos meses com o Osmar Loss. Foi um excelente resultado, esse elenco é bom e tem jogadores valorosos e grandes promessas. É colocar o time nos trilhos novamente e recuperar a confiança!!!

  3. Marinho e Fred, olhando novamente, fora do calor do jogo, vocês têm razão. Confesso que fui dormir irritado, mas é preciso levar em consideração a coragem do Jair Ventura de assumir um clube como o Corinthians na atual situação. Se vai dar certo, não temos como saber, mas que o cara á valoroso não temos como negar.

Comments are closed.