Jogo 5.870: Boselli desencanta em cima do Botafogo-RP

4 x 1 

O Corinthians passou com facilidade pelo Botafogo de Ribeirão no reencontro do Timão do Povo com a Fiel em 2020 na noite desta quinta-feira em Itaquera. Com três gols e participação fundamental no pênalti que resultou no tento de Luan, o atacante Mauro Boselli foi o destaque mosqueteiro. O placar até poderia ter sido até mais elástico, mas refletiu a seu modo a superioridade alvinegra em campo.

Assim como aconteceu nos dois primeiros jogos sob o comando de Tiago Nunes, o Corinthians partiu pra cima do adversário desde os primeiros instantes do jogo. Depois de intensa pressão, Boselli marcou o primeiro gol alvinegro de 2020 na Arena Corinthians aos 11 minutos.

Aberto o placar, o Corinthians passou a cadenciar o jogo, mas com o time muito mais adiantado do que em tempos recentes e ameaçando o gol adversário com muito mais desenvoltura e frequência.

O Botafogo ficou pouco com a bola e preocupou-se muito mais com a defesa do que com o ataque. Mas, também a exemplo do que aconteceu nos jogos de pré-temporada, os poucos ataques do adversário levaram perigo à meta mosqueteira.

A pressão repetiu-se no início do segundo tempo. Aos 8, em um contra-ataque perfeito, Boselli carimbou a trave e Janderson teria feito o gol no rebote se o zagueiro Reginaldo não tivesse feito uma defesa espetacular. Ele só não é goleiro. A arbitragem corretamente assinalou o pênalti e Reginaldo foi então expulso. Luan foi para a bola e marcou seu primeiro gol com o manto alvinegro na Arena Corinthians.

Aos 14, Boselli balançou as redes pela segunda vez na partida. A noite de Boselli estava tão mágica que até gol impedido ele marcou, isso ainda no primeiro tempo, mas o auxiliar corretamente anulou o lance.

Com três gols de vantagem no placar e um homem a mais, o Corinthians passou a administrar a vantagem, especialmente por causa do cansaço ocasionado pela intensidade do futebol apresentado neste início de temporada. Ronald descontaria para o Botafogo em um contra-ataque bem executado aos 36.

Dois minutos depois, Boselli marcou meio sem querer, chegou à marca de dez gols em Itaquera e mostrou que a baciada de oportunidades desperdiçadas diante do Atlético Nacional foi um ponto fora da curva.

Para se ter uma ideia do feito do argentino e da mudança de ares no Parque São Jorge, o triplete de Boselli nesta noite foi o primeiro de um jogador corinthiano desde os três gols marcados pelo paraguaio Angel Romero na goleada por 4 x 1 sobre o Vasco em julho de 2018, no último suspiro de futebol antes da recente desandada na maionese alvinegra que perdurou até o fim do ano passado.


Artilheiro do jogo: Boselli (3) e Luan |
| Contra o Botafogo de Ribeirão Preto |
O Corinthians em 2020 |
| Em Itaquera |
Sob o comando de Tiago Nunes |
| Na história do Campeonato Paulista |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.870: Boselli desencanta em cima do Botafogo-RP

  1. Belíssima estreia, com três gols do centroavante. É bom iniciar a temporada com uma boa vitória porque dá moral ao time e confiança pra arrumar as falhas. Vai Corinthians!!

Comments are closed.