Jogo 5.802: Corinthians e Santos protagonizam 0 x 0 movimentado em Itaquera

corinthians 0 x 0 santos

Corinthians e Santos protagonizaram um movimentado empate sem gols na tarde deste domingo em Itaquera.

O Timão sufocou o badalado adversário desde o início da partida e teve as melhores oportunidades no 200º confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Paulista, mas a ausência de Gustagol em campo mostrou-se fundamental para o resultado.

Para quem esperava um passeio santista, o árbitro Douglas Flores fez um esforço hercúleo para não expulsar nenhum jogador do time da Baixada, que bateu à vontade, principalmente no primeiro tempo.

Ah, se fosse o contrário. Bastou Fágner fazer uma falta para ser punido com um cartão amarelo, enquanto os jogadores santistas distribuíram botinadas a torto e a direito, com os cartões vindo apenas no fim do jogo.

Críticas à arbitragem à parte, Corinthians e Santos protagonizaram um dos melhores jogos realizado em solo brasileiro no que vai de 2019. Para Fábio Carille, uma atuação para ser usada como base para o resto do ano.

Uma pena que o placar tenha ficado em branco no 10º encontro – e terceiro empate consecutivo – entre os dois clubes na Arena Corinthians.

Apenas para efeito de registro, o hospício Brasil deu as caras hoje em Itaquera antes do início da partida, retardado por mais de dez minutos porque a turma do apito queria a limpeza do gramado após uma chuva de papel picado arrastada pelo vento. Não deve tardar a vir mais uma proibição bizarra de festas por aí.


| Contra o Santos |
O Corinthians em 2019 |
Na história do Campeonato Paulista |
Em Itaquera |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 108 anos de história |


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *