Jogo 5.793: Carille faz 7 x 1 no Palmeiras

palmeiras 0 x 1 corinthians

O Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 x 0 no fim da tarde deste sábado no Allianz Parque. Seria uma mera vitória por contagem mínima sobre o maior rival? Seria se ela não representasse a sétima vitória de Fábio Carille sobre a badalada porcada em oito jogos com o mosqueteiro sob sua batuta.

Um gol do ignóbil Danilo Avelar marcado simbolicamente aos sete minutos e um segundo (7’01”) de bola rolando bastou para abalar o endinheirado Palmeiras. O alviverde tentou mais de vinte chutes, quase todos para fora. Só um foi na direção de Cássio.

O Corinthians chegou pouco, mas foi mais eficaz e perigoso, além de ter-se defendido muito melhor. O Palmeiras de Felipão ainda tentou levar o jogo pra briga, mas não conseguiu. Quem acabou expulso no fim foi o desequilibrado Deyverson por uma cusparada no volante Richard.

Com o resultado, o Corinthians empata novamente o retrospecto no clássico contra seu maior rival. E Carille, ao completar 120 jogos à frente do Timão, chega à impressionante marca de sete vitórias em oito clássicos contra o Palmeiras. Mais um 7 x 1 para a coleção de Luiz Felipe Scolari.

De quebra, o Timão mantém a vantagem sobre o Palmeiras no Allianz Parque e também na era das novas arenas. Em 16 jogos disputados em Itaquera (desde 2014) e no Allianz (desde 2015), houve nove vitórias do Timão, cinco do Palmeiras e dois empates.

Não bastasse tudo isso, assim como aconteceu em 2018, coube ao Corinthians acabar com a invencibilidade de seu maior rival.


Artilheiro do jogo: Danilo Avelar |
Contra o Palmeiras |
O Corinthians em 2019 |
Na história do Campeonato Paulista |
| No Allianz Parque |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 108 anos de história |


5 thoughts on “Jogo 5.793: Carille faz 7 x 1 no Palmeiras

  1. O jogo de sábado lembrou muito o eterno 08 de abril de 2018. Arrogância verde, gol do Timão no início do jogo, vitória alvinegra deu chilique da porcada. Mas teve um toque a mais, o 7 a 1, sobre o idiota do Felipão.
    Como escreveu o Arana no Twiter, preto e branco é a cor da vitória… Hahhaha

    Abs, Ricardinho!

  2. Eu tava pessimista pra esse jogo. O time do Corinthians vinha jogando muito mal e o adversário deveria vir com a faca nos dentes depois de ter perdido o Paulistão 2018 na casa deles pro Campeão dos Campeões. Mas o meu pessimismo cegou a realidade, segundo a qual o Corinthians tem três estádios na capital. Itaquera, Pacaembu e o Campinho da Freguesia. Deu no que deu. Vitória do Timão. Vitória com a cara do Carille, com a raça do Corinthians, com a força da Fiel que, se não estava fisicamente nas arquibancadas, estava de coração e alma apoiando a nossa Eterna Paixão.

    • Vale acrescentar que não se trata da primeira vez na qual Fábio Carille, Sr. Dérbi para os íntimos, chega para enfrentar o Palmeiras com o time jogando mal e à beira da crise e sai de campo com a vitória. De cabeça lembro do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017 (jogaço), da primeira fase do Paulista do ano passado (show de Rodriguinho) e da decisão do título de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *