Jogo 5.729: São Paulo sai na frente do Timão na disputa por vaga na final do Paulista

saopaulo 1 x 0 corinthians

O São Paulo venceu o Corinthians pela contagem mínima na tarde deste domingo no Morumbi e saiu na frente na decisão por uma vaga na decisão do Campeonato Paulista de 2018.

Com desfalques em mais de metade das posições, Fábio Carille levou a campo em seu centésimo jogo como técnico corinthiano um time orientado a tentar cozinhar o jogo. E essa postura é péssima conselheira num jogo de futebol.

O São Paulo também entrou para não perder, mas achou seu gol em um erro de passe no último minuto do primeiro tempo.

O resultado é perfeitamente reversível, mas o Corinthians vai ter que mostrar bem mais futebol se quiser chegar à final deste ano.


| Contra o São Paulo |
O Corinthians em 2018 |
Pelo Campeonato Paulista |
| No Morumbi |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 107 anos de história |


3 thoughts on “Jogo 5.729: São Paulo sai na frente do Timão na disputa por vaga na final do Paulista

  1. E o Mantuan, que fez uma Copinha excelente no ano passado jogando como volante-armador, cometeu dois erros que culminaram em gol do adversário. Um nas quartas de final e outro na semifinal. Nas duas partidas o Corinthians foi derrotado pela diferença de um gol. Ou seja, foram falhas que comprometeram o resultado. Não é hora de caça às brutas, até porque o menino é bom de bola e é prata da casa. Mas talvez não esteja ainda preparado para tinha responsabilidade. Em um time do tamamho do Corinthians, não se pode cometer dois erros quase seguidos em jogos de mata-mata. O Mantuan precisa estar ciente disso antes que seja tarde demais. É claro que não se pode atribuir a ele essa derrota porque todo o time foi mal, mas no esquema tático do Carille, em que o mais importante é o jogo coletivo e as vitórias por 1 a 0 são quase goleada, erros individuais fodem com o trabalho de todos. Uma vez, tudo bem. Duas vezes, a coisa começa a complicar. É preciso trabalhar seriamente essa questão.

  2. Achei o Carille muito mal, demorou para mexer e ainda colocou o Lucca, esse ainda não disse a que veio depois do retorno da Ponte, esperou muito para colocar Pedrinho, que já deveria ter entrado no intervalo! Sobre as falhas do Mantuan, é normal, é garoto e devemos ter paciência com ele, vários jogadores com mais de 100 partidas pelo Timão andam falhando muito e com um sono imenso!!!

  3. A mim pareceu que a ausência inesperada do Rodriguinho bagunçou a cabeça do Carille. Quanto ao Mantuan, é válido ressaltar que está jogando fora de sua posição. Ele é volante de origem, e não lateral. A escalação dele fora de lugar apenas expõe as limitações de elenco do Corinthians no momento. É preciso trabalhar agora para não queimar um talento tão precioso.

Comments are closed.