Jogo 5.105: CORINTHIANS é CAMPEÃO paulista INVICTO!!!

 

corinthians 1 x 1 santos

Sálvio Spínola Fagundes Filho tentou de tudo: inventou pênalti para o Santos, parou ataque do Corinthians alegando que a bola estava murcha, deu cartão amarelo para o Dentinho porque o atacante mosqueteiro estava apanhando demais do zagueiro Domingos e fez o que pôde para impedir que o Timão, pelo menos, fosse campeão paulista invicto. Mas não conseguiu.

Corinthians e Santos empataram por 1 x 1 no Pacaembu na tarde deste domingo e, pela 26ª vez na história, o título estadual vai para o Parque São Jorge. Assim como em 1914, 1916, 1929 e 1938, o Timão volta a ser campeão invicto do Paulistão. Desde 1972, quando o título foi conquistado pelo Palmeiras, nenhum time ganhava invicto o campeonato estadual de São Paulo.

O Santos saiu na frente com um pênalti mandraque inventado por Sálvio Spínola Fagundes Filho na metade do primeiro tempo. Minutos depois, Dentinho deu passe para André Santos empatar. E dali em diante o Corinthians tocou a bola e o Santos bateu. Bateu até não poder mais. Com a condescendência do árbitro. Domingos, de tanto bater, acabou expulso.

Mas futebol é pra quem joga. Quem sabe, joga; quem não sabe, bate palma. E o Corinthians, que pode não ter jogado tanto assim na fase de classificação, foi brilhante nas semifinais e nas finais. Eliminou o São Paulo com duas vitórias e jogou como quis contra o Santos, sendo superior durante os 180 minutos de decisão contra o violento e truculento time da Vila Belmiro.

Com muito mais qualidades que defeitos, com 13 vitórias, 10 empates e nenhuma derrota, 41 gols marcados e 18 sofridos, o Timão sagrou-se campeão com todos os méritos depois de seis anos sem ganhar o estadual. Na hora que foi preciso decidir, o time mostrou-se coeso, frio, preciso. Os perdedores que chorem agora. E chorem muito, pois o Coringão voltou de vez e mais títulos virão parar em breve no Parque São Jorge.

Olho pela janela e vejo os fogos. Um desavisado poderia achar que é ano-novo. Mas não. É titulo do Timão. Corinthians campeão. E o resto que se dane!

Só estou curioso pra saber onde vão tentar esconder esse título. Pois, para a mídia antidesportiva, o Corinthians nunca foi e jamais será campeão em cima do Santos. Só mais uma dessas mentiras repetidas à exaustão pra ver se cola.

Na quarta-feira tem Atlético Paranaense pela Copa do Brasil. E a busca por uma vaga na Libertadores no ano do centenário continua.


 | Artilheiro do jogo: André Santos |
Contra o Santos |
O Corinthians em 2009 |
Na história do Campeonato Paulista |
No Pacaembu |
Sob o comando de Mano Menezes |
O Corinthians na história |


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *