Jogo 6.175: Corinthians perde invencibilidade para o Botafogo-RJ em Itaquera

0 x 1

O Corinthians perdeu em casa para o Botafogo-RJ por 1 x 0 na noite deste sábado e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2024.

O duelo começou bem disputado, mas as chances de gol eram escassas.

O árbitro Anderson Daronco era o melhor jogador adversário até os 13 minutos do segundo tempo.

Foi quando o Botafogo abriu o placar em um lance rápido e o Corinthians sofreu seu primeiro gol em Itaquera no Brasileirão de 2024.

Pouco depois, enquanto compactuava com a cera botafoguense, Daronco conseguiu tirar Wesley do jogo. O atacante corinthiano apanhou tanto — e impunemente — que não aguentou.

O problema é que o Corinthians simplesmente não consegue marcar neste Brasileirão. Qualquer gol sofrido é o suficiente para uma derrota.

Os lances de perigo vieram somente nos minutos finais. Uma bola de Yuri Alberto na trave aos 40. Um cabeceio de Fausto Vera aos 42. Um chute para fora de Romero aos 43. Mas nada de bola na rede.

Este foi o sexto jogo em que o ataque passou em branco em sete rodadas.

Em mais uma das marcas negativas que se tornaram frequentes em anos recentes, o Corinthians perdeu a invencibilidade que detinha diante do Botafogo-RJ em Itaquera.

O Timão não perdia para o alvinegro carioca como mandante desde 2012.

De quebra, o Botafogo chegou hoje à marca de 50 vitórias sobre o Corinthians na história.


| Contra o Botafogo-RJ |
O Corinthians em 2024 |
Em Itaquera |
Sob o comando de António Oliveira |
Na história do Campeonato Brasileiro |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 6.175: Corinthians perde invencibilidade para o Botafogo-RJ em Itaquera

  1. Este jogo era um teste para avaliar a evolução do time. E o Corinthians foi reprovado. Se isso já fosse ruim, pior ainda é perder em casa, diante da Fiel, pra um timeco que no ano passado fez um papelão ridículo, típico de um timeco sem alma e sem vergonha, que entregou o campeonato de quatro pra porcada.

Comments are closed.