Jogo 5.865: Corinthians despede-se de 2019 com derrota em casa para o Flu

corinthians 1 x 2 fluminense

O Corinthians encerrou sua campanha no futebol profissional em 2019 com uma derrota em casa para o Fluminense por 2 x 1 na tarde deste domingo.

Bagunçado nos minutos iniciais da partida, o Corinthians assistiu ao jovem Evanílson abrir dois gols de vantagem para o tricolor carioca em um primeiro tempo de pouco futebol no lado alvinegro em Itaquera.

O cafajeste Nenê poderia ter sido expulso por agressão a Fágner, mas o uso seletivo do VAR jamais permitiria algo assim contra o Tapetense.

Dyego Coelho mudou o time para melhor na etapa complementar. Jádson, Lucas Piton e Gustavo foram a campo e o empate não saiu por detalhe, aquele detalhe chamado gol.

Aos 18, Piton cruzou para Gustagol descontar. Com 15 gols marcados na temporada, Gustavo encerra o ano como o artilheiro do Corinthians em 2019.

Pouco depois, Jádson sofreu um pênalti escandaloso, mas então o VAR passou um pente-fino para achar uma falta de Janderson não marcada no início do lance e assim cancelar o pênalti.

O Corinthians seguiu insistindo e por pouco não empatou.

Seja como for, o desempenho irregular e o resultado de hoje mostram que o Corinthians precisa muito se reforçar para fazer boa figura em 2020.

Com aproveitamento de 45,83% dos pontos disputados desde a demissão de Fábio Carille, Coelho ajeitou o time o suficiente para colocá-lo na Libertadores. Parecia não haver muito mais o que esperar além disso.

O oitavo lugar no Campeonato Brasileiro e a vaga na fase pré-grupos da Libertadores ficaram de excelente tamanho, especialmente pelo que se viu em campo depois da conquista do tricampeonato paulista.


Artilheiro do jogo: Gustagol |
| Contra o Fluminense |
O Corinthians em 2019 |
Em Itaquera |
Pelo Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Dyego Coelho |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.865: Corinthians despede-se de 2019 com derrota em casa para o Flu

  1. Depois de engolir um sapo atrás do outro neste segundo semestre, a Fiel merecia encerrar o ano com uma vitória do Timão em Itaquera. Mas deste time de peladeiros pernas de pau e dessa diretoria incapaz nada de digno se poderia esperar. Deu nisso aí, um reflexo da incompetência e do descaso de uma diretoria preguiçosa e cagona. Ou melhora esse time pra 2020 ou vamos todos continuar tomando no cu. Essa é a verdade. Estamos há meses nos fodendo com essa bosta de time. Chega! Basta! Queremos jogadores!! Chega de palhaçada e desrespeito com a Fiel. Ufa, ainda bem que esse ano sarnento acabou!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *