Jogo 5.851: Corinthians e Athletico-PR voltam a empatar em Itaquera

corinthians 2 x 2  athleticopr

Corinthians e Athletico Paranaense empataram por 2 x 2 na noite desta quinta-feira em Itaquera em um jogo agitado válido pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

O Corinthians começou mal e acabou facilmente dominado pelo Furacão, mas compensou com raça, superando com dedicação e suor a própria mediocridade técnica.

Aos 15 minutos, Clayson bateu escanteio na cabeça de Gil. Numa cabeçada certeira, o zagueiro abriu o placar.

Entrou em ação então o árbitro André Luís de Freitas Castro.

Ainda que o Athletico-PR jogasse melhor, o empate só foi possível graças a uma falta clara em Ralf ignorada pelo apitador no início da jogada.

A seguir, Castro marcou pênalti de Fágner em um lance que nem falta foi. Revista pelo árbitro de vídeo, a infração inventada passou para a entrada da área. A cobrança foi desperdiçada, mas na sequência do lance o Athletico chegou à virada.

Jogando mal e com a arbitragem hostil, o Corinthians compensou com raça. Nos acréscimos do primeiro tempo, novamente em um lance de bola parada, o Timão chegou ao empate com Boselli.

O gol do argentino foi o 300º da história do Corinthians em Itaquera.

Depois de um provável esporro no intervalo, o time encaixou a marcação e não apenas anulou o Athletico como passou a dominar a partida. O problema era saber o que fazer com a bola.

Num contra-ataque, Vágner Love desperdiçou a chance da virada ao chutar em cima do goleiro adversário, curiosamente um dos melhores em campo. O time paranaense também teve sua chance de matar o jogo, mas Cássio salvou a nação alvinegra.

Depois houve uma acomodação, especialmente do Athletico-PR, que se fechou para contra-atacar. A acomodação mesclou-se à falta de criatividade ofensiva alvinegra e o quarto empate em cinco jogos entre os dois clubes em Itaquera persistiu até o fim.


Artilheiros do jogo: Gil e Boselli |
| Contra o Athletico-PR |
O Corinthians em 2019 |
Em Itaquera |
Pelo Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.851: Corinthians e Athletico-PR voltam a empatar em Itaquera

  1. Não sei de quem foi a ideia de contratar tanto cabeça de bagre pra jogar no meio de campo do Corinthians. Aliás, tô falando disso o ano inteiro. Só a raça e a Fiel salvam esse elenco do Timão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *