Jogo 5.840: Com reservas, Corinthians empata fora com o lanterna Avaí

avai 1 x 1 corinthians

O técnico Fábio Carille escalou um time quase todo reserva na noite deste domingo em Florianópolis e o Corinthians não passou de um empate fora por 1 x 1 com o lanterna Avaí.

No primeiro tempo, Matheus Jesus chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento observado na revisão do lance pelo árbitro de vídeo.

Lanterna do Campeonato Brasileiro de 2019, o time catarinense abriu o placar aos 13 do segundo tempo, pouco depois de uma expulsão infantil do lateral Michel Macedo, em lance também decidido pelo VAR.

Aos 31, logo depois de conseguir a expulsão do ex-corinthiano Betão em uma arrancada rumo ao gol, Vágner Love garantiu pelo menos o empate no placar, igualando-se a Gustagol na artilharia mosqueteira na temporada.

Empatite – Depois de ver o Timão terminar empatado em três de seus últimos quatro compromissos, Carille chega à indigesta marca de 50 empates em 168 jogos como técnico do Corinthians. Para se ter uma dimensão desse dado, o atual porcentual de “empatite” de Fábio Carille (29,8%) supera o de Tite no comando alvinegro.

Apesar do resultado diante do Avaí – ruim em qualquer análise possível, especialmente por causa do erro estratégico de levar a campo um time reserva diante de um adversário sabidamente fragilizado -, o Corinthians segue a cinco pontos do topo da tabela.

É fato que o Timão segue invicto desde o retorno da Copa América, mas os empates indesejados ocorridos no período – contra o Palmeiras, o Flamengo, o Fluminense e agora o Avaí – mantêm a Fiel com a pulga atrás da orelha.


Artilheiro do jogo: Vágner Love |
| Contra o Avaí |
O Corinthians em 2019 |
| Na Ressacada |
Pelo Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.840: Com reservas, Corinthians empata fora com o lanterna Avaí

  1. O Corinthians entrou em campo sabendo que se vencesse, ficaria a três pontos do líder. Mas o empata-foda do treinador achou que era melhor jogar com o time quase reserva. Era jogo pra ganhar. O adversário é o lanterna. Mas o treinador ainda não percebeu que os reservas não estão à altura dos titulares. E que o meio de campo é peladeiro e carente de inteligência criatividade, técnica. Os atacantes já provaram que sabem fazer gol. Mas a bola não chega. Os dois últumos jogos do Timão foram contra times do Z4. Empatou os dois. O Carille que se cuide. O Mano Menezes tá desempregado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *