Jogo 5.838: Timão passa pelo Botafogo e se reaproxima do G-4

corinthians 2 x 0 botafogo

O Corinthians derrotou o Botafogo por 2 x 0 neste sábado e voltou a ficar mais próximo do G-4 do Campeonato Brasileiro de 2019.

Mesmo com um número substancial de alterações promovidas pelo técnico Fábio Carille no time titular, o Timão manteve o estilo de jogo que se tornou predominante desde o retorno da Copa América, valorizando a posse de bola e finalizando mais.

O goleiro adversário Gatito Fernández vinha sendo o nome do jogo até os 42 minutos de jogo, quando Pedrinho fez linda jogada pela direita e cruzou para Boselli fuzilar para as redes.

No início do segundo tempo, um contra-ataque puxado por Pedrinho resultou no primeiro gol de Everaldo com o manto alvinegro.

O árbitro Rafael Traci manteve o estilo anticorinthiano de apitagem, mas não conseguiu interferir no resultado como contra o Vitória no ano passado.

Muitos comentaristas anticorinthianos ironizaram o técnico Fábio Carille nas primeiras rodadas pós-Copa América, uma vez que o treinador prometera um time mais incisivo e a expectativa parecia não se confirmar em campo.

Para desespero dos antis, porém, Carille começa a fazer sua mágica. Claro que ainda há muito a melhorar. A dificuldade demonstrada para confirmar a superioridade em jogos importantes em casa, como nos empates contra o Flamengo e o Palmeiras, é prova disso.

O fato é que a melhora no desempenho do Corinthians depois da Copa América passa muito pela performance de Pedrinho em campo. Aos poucos, o jovem craque alvinegro passa de promessa a realidade. Também aos poucos, o Corinthians mostra que tem o potencial para surpreender muita gente ainda em 2019.


Artilheiros do jogo: Boselli e Everaldo |
Contra o Botafogo |
O Corinthians em 2019 |
Em Itaquera |
Pelo Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.838: Timão passa pelo Botafogo e se reaproxima do G-4

  1. Vitória consistente que colocou o Corinthians com chance de disputar o título. O Timão já esteve 10 pontos atrás do líder. Agora, está a 5. Ainda tem 69 pontos a serem disputados. Muita coisa pode acontecer. A chegada do Gil arrumou a dupla de zaga. Gabriel voltou a tomar conta da entrada da área, criando muita dificuldade ao adversário. Pedrinho amadureceu e joga um futebol mais incisivo, partindo pra cima com objetivo de criar chance de gol. Os centroavantes desencantaram. Falta ainda uma boa armação, que o Carille vem fazendo testes pra encontrar a melhor solução. No meio de todas essas individualidades, que incluo Fagner e Cassio, mas estes já vinham jogando bem, vale destacar que o time tem hoje um padrão de jogo competitivo. Na humildade, sem alarde nem badalação da mídia, o Timão vai chegando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *