Jogo 5.782: Nem roubando o São Paulo vence o Corinthians em Itaquera

corinthians 1 x 1 saopaulo

Nem roubando o São Paulo vence em Itaquera. Muitas vezes vi o Corinthians ser roubado. Mas poucas vezes como hoje.

O árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques caprichou no repertório anticorinthiano e voltou a aprontar em Itaquera. Ignorou gol legítimo de Danilo aos 32 minutos do primeiro tempo. Fingiu não ver dois pênaltis, um em Romero e outro uma carregada no braço que até no vôlei seria falta. Expulsou Araos no intervalo enquanto os são-paulinos batiam impunemente no chileno.

A bola de Danilo entrou, e não entrou pouco. É só olhar a foto. O goleiro adversário faz a defesa com o corpo – e a bola, claro – inteiro dentro do gol. Coitados dos árbitros. Que vida dura.roubo

Mas Ralf acertou um bico de fora da área aos 27 do segundo tempo e colocou o Corinthians à frente.

Mesmo tendo jogado um tempo inteiro com um jogador a mais por causa da canalhice da arbitragem, o São Paulo nada fez além de achar um gol de empate.

Considerando-se que o Corinthians vive um momento ruim e o assalto foi descarado, o empate na tarde de hoje em Itaquera beirou o heroísmo.

Mais dois pontos roubados do Time do Povo. E que ao menos o conjunto de arbitragem seja banido dos jogos corinthianos até aprender a apitar.


Artilheiro do jogo: Ralf |
| Contra o São Paulo |
O Corinthians em 2018 |
Em Itaquera |
Pelo Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Jair Ventura |
O Corinthians em 108 anos de história |


2 thoughts on “Jogo 5.782: Nem roubando o São Paulo vence o Corinthians em Itaquera

  1. Essa foto do gol anulado é ótima. Você vê a bola inteira atrás da linha do gol e das traves e vê também o bandeirinha e o juiz de linha prestando atenção ao lance. Por que o gol não foi validado? Por que não recorreu ao VAR? Aí a gente fala: ah, se fosse a favor do Corinthians, a tão honesta imprensa esportiva estaria falando o diabo da “roubalheira”. Eu fico aqui pensando nas teorias da conspiração: trio de arbitragem paranaense e presidente corinthiano que é deputado do PT. Lembra alguma coisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *