Jogo 5.748: Defesa bobeia de novo e Timão só empata com o Santos

corinthians 1 x 1 santos

O atacante Roger marcou seu primeiro gol em Itaquera ao abrir o placar para o Timão no início do segundo tempo, mas a zaga corinthiana voltou a falhar e Victor Ferraz empatou para o Santos aos 27 do jogo da noite desta quarta-feira.

Para quem não torce para nenhum dos dois times, o empate por 1 x 1 entre Corinthians e Santos foi um jogo bom de se assistir, bastante equilibrado, com boas alternativas e chances para ambos os lados.

Como não é o meu caso, ainda que jogando sem seis titulares, o Corinthians deixou a vitória escapar em mais uma falha defensiva, o que tem sido uma constante desde a partida de Fábio Carille.

A arbitragem também meteu lá sua mão ao não assinalar pênalti de Renato quando o Corinthians ainda vencia por 1 x 0, ou por não expulsar o já amarelado Victor Ferraz, que colocou a mão na bola para parar o ataque mosqueteiro.

No entanto, nada disso esconde a desorganização defensiva observada nos últimos jogos.


Artilheiro do jogo: Roger |
| Contra o Santos |
O Corinthians em 2018 |
Pelo Campeonato Brasileiro |
Em Itaquera |
Sob o comando de Osmar Loss |
O Corinthians em 107 anos de história |


2 thoughts on “Jogo 5.748: Defesa bobeia de novo e Timão só empata com o Santos

  1. O time piorou depois da chegada do Loss. A dificuldade em fazer gols continua igual, mas a defesa piorou muito. Nesse jogo, o Corinthians tomou um gol mas poderia ter levado mais. Ou seja, aquela tática de vencer por um a zero não tá funcionando mais. Os desfalques prejudicam o desempenho do time, é claro. Mas com Carille e Tite, os desfalques eram compensados pela força tática e mental. A queda de produção é visível nos resultados pífios desde que o Loss chegou e pela posição do time na tabela, só despencando. O Loss ainda tá no prazo de validade pra acertar o time, fazer de novo um Corinthians competitivo. O problema é que esse período de experiência dele pode colocar tudo a perder em relação à disputa de títulos. Por isso, a interrupção dos campeonatos por causa da Copa pode ser uma coisa boa. O Loss terá tempo pra arrumar o time. Mas, se na volta depois da Copa ele não apresentar resultados positivos, já sabemos qual porta vai estar aberta pra ele. Aqui é Corinthians, Loss, você sabe disso. No Timão a panela ferve o tempo todo, a pressão é constante. Tem que ter sangue nozóio pra ficar nesse cargo que você está. Tão junto agora. Mas tudo tem seu tempo e sua hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *