Jogo 5.739: Misto do Corinthians empata em casa com o Ceará

corinthians 1 x 1 ceara

O Corinthians ficou no empate por 1 x 1 com o Ceará na manhã deste domingo em Itaquera em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2018.

Pressionado pelas lesões de atletas como Ralf e Clayson em meio à recente maratona de jogos fora de casa, Fábio Carille poupou diversos jogadores.

Mesmo sabendo disso, mais de 40 mil pessoas pagaram ingresso e enfrentaram o calor seco do domingão para ver o Timão no esdrúxulo horário matinal.

Em campo, a falta de entrosamento pesou, mas poderia ter sido pior. O Ceará abriu o placar logo a 8 minutos, com Wescley, em um daqueles chutes para nunca mais. Foi o primeiro gol do clube cearense no Campeonato Brasileiro.

Inesperadamente à frente no placar, o time visitante postou-se na defesa e esperou. Esperou até o capitão Henrique empatar de cabeça, aproveitando escanteio bem batido por Jádson, que entrou no lugar de Danilo ainda no primeiro tempo.

Henrique tornou-se o quarto jogador a marcar pelo Corinthians em Itaquera depois de ter balançado as redes alvinegras como visitante. No caso, Henrique fez o gol do Fluminense no jogo em que o Corinthians virou para conquistar o Campeonato Brasileiro de 2017.

Mas hoje não teve virada. Na etapa complementar, além da ausência de entrosamento e da falta de pontaria, o árbitro Sávio Pereira Sampaio mostrou-se afetado pela ostensiva campanha midiática contra o Corinthians.

Depois de não marcar um pênalti em Jádson, amarelou Pedrinho por uma simulação que não aconteceu em um segundo lance de penalidade máxima. Mas isso é só pra constar mesmo. Pedido de impugnação de resultado é coisa do lado de lá.

No meio de semana o Corinthians pega o Vitória em casa pela Copa do Brasil e no domingo enfrentará o Palmeiras também em Itaquera pelo Brasileirão.


Artilheiro do jogo: Henrique |
| Contra o Ceará |
O Corinthians em 2018 |
Pelo Campeonato Brasileiro |
Em Itaquera |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 107 anos de história |


6 thoughts on “Jogo 5.739: Misto do Corinthians empata em casa com o Ceará

  1. Arbitragem à parte, fica a pergunta que não quer calar: por que os atacantes do Corinthians, titulares ou reservas, não conseguem fazer gol? Alguém já perguntou isso pro Carille?

    • Hoje estreou o Roger, o tal nove que diziam faltar. Teve duas chances boas, uma delas subindo sozinho, da entrada da pequena área. Cabeceou pra fora.

  2. Está difícil, mas vamos superar!!! Quem foram os outros três jogadores? Um deve ter sido o Giovanni Augusto, outro foi o Marllone, está faltando um, Ricardo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *