Jogo 5.682: Arana garante vitória alvinegra no Novo Porcódromo

palmeiras 0 x 2 corinthians

O Corinthians chegou ao Novo Porcódromo nesta quarta-feira com o fim de sua extensa invencibilidade decretado pela mídia anti. Eis que não foi bem assim. Em mais uma ação cirúrgica, com destaque para a grande atuação individual do lateral Guilherme Arana, o “quarta força” jogou com dedicação e humildade para superar a aberração da torcida única, derrotar o Palmeiras por 2 x 0 e dar novos números a sua arrancada recordista neste Campeonato Brasileiro.

Com isso, além de chegar a impressionantes 35 pontos conquistados em 13 rodadas, o Corinthians quebrou uma invencibilidade de 28 partidas do Palmeiras em seu estádio, venceu mais uma no centenário do dérbi paulistano e assumiu a dianteira do retrospecto dos clássicos disputados no Allianz Parque. Fábio Carille, enquanto isso, chegou a 30 vitórias como treinador corinthiano.

No confronto entre os dois últimos campeões brasileiros, ganhou o que reaprendeu a jogar como time. Mas a vitória não teria acontecido sem um grande destaque individual. Arana sofreu o pênalti convertido por Jádson no primeiro tempo e aproveitou passe de Romero para dar números finais ao marcador na etapa complementar. Vale notar que, dos três gols até hoje marcados por Arana com o manto alvinegro como atleta profissional, dois foram contra o Palmeiras no Novo Porcódromo.

O Palmeiras correu, bateu, pressionou, se descontrolou e pouco fez além de mais uma vez mostrar que é mais badalado do que merece.

Com seriedade em campo, o Corinthians estendeu sua invencibilidade a 27 partidas, isolando a campanha deste ano como a quarta maior série invicta de sua história. Mais importante do que a invencibilidade, porém, é a manutenção do foco e da concentração para que as vitórias sejam o combustível de mais um título dentro de alguns meses.

Vai, Corinthians!


 | Artilheiros do jogo: Jádson e Guilherme Arana |
| Contra o Palmeiras |
O Corinthians em 2017 |
| No Parque Antártica |
Na história do Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 106 anos de história |


2 thoughts on “Jogo 5.682: Arana garante vitória alvinegra no Novo Porcódromo

  1. Impressiona a força física e mental desse time do Corinthians. Aplicado taticamente, joga focado o tempo todo, sem descanso pra raça. As duas vitórias do Timão no centenário do Derby (até agora…) reduziram de cinco pra três a diferença de vitórias que o nosso arqui-rival ainda tem de vantagem. O Corinthians tem 122 vitórias contra 125 da porcada. Por enquanto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *