Jogo 5.681: Timão vence Ponte e iguala 4ª maior sequência invicta da história

corinthians 2 x 0 ponte

Em mais uma atuação sólida, o Corinthians derrotou a Ponte Preta por 2 x 0 na noite deste sábado em Itaquera e chegou a dez vitórias em 12 jogos neste Campeonato Brasileiro de 2017. De quebra, o Timão alcançou 26 jogos de invencibilidade em 2017, igualando a quarta maior sequência invicta da história do clube, registrada no primeiro semestre de 2015.

Jádson abriu o placar no último lance de um primeiro tempo no qual o time campineiro mostrou-se aguerrido, mas sem ameaçar a meta defendida por Cássio. A seguir, logo a um minuto e meio da etapa complementar, Jô marcou o segundo gol.

O Timão manteve a solidez, mas não apertou a Ponte em busca do terceiro gol. Até que lá pelo meio do segundo tempo o árbitro Ricardo Marques Ribeiro arrumou um pênalti mandraque para o time visitante.

Lucca foi para a bola, mas Cássio pegou seu segundo pênalti em quatro jogos e completou seis partidas sem ser vazado pelo Campeonato Brasileiro.

Em meio à impressionante sequência alvinegra no Brasileirão, o Corinthians agora se prepara para o clássico do meio de semana contra o Palmeiras no Novo Porcódrimo.

O Timão terá pela frente o adversário, a orquestra de apitagem, a ausência da Fiel e a secagem da mídia anticorinthiana. Que Fábio Carille consiga manter a cabeça do elenco no lugar para que o Timão nos proporcione mais uma grata surpresa e estenda sua sequência recordista neste Brasileirão.

Vai, Corinthians!


Artilheiros do jogo: Jádson e Jô |
| Contra Ponte Preta |
O Corinthians em 2017 |
Em Itaquera |
Na história do Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 106 anos de história |


One thought on “Jogo 5.681: Timão vence Ponte e iguala 4ª maior sequência invicta da história

  1. Tudo o que o time do Corinthians precisa é manter a concentração e o foco. Continuar jogando o que sabe, sem se afobar. Não subir no salto alto nem cair nos elogios falsos da mídia. Essas são as principais ameaças ao Corinthians neste Brasileiro. Um outro problema que pode acontecer é a janela de contratações do futebol estrangeiro. Para o derby desta quarta-feira, quem precisa da vitória desesperadamente é o adversário. O momento, mais uma vez, é de jogar com o coração quente e a cabeça fria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *