Jogo 5.680: Timão supera retranca botafoguense e abre 7 pontos sobre o Grêmio

corinthians 1 x 0 botafogo

O Corinthians derrotou um retrancado Botafogo pela contagem mínima na tarde deste domingo em Itaquera e abriu sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, vice-líder do Campeonato Brasileiro de 2017.

Foi um típico confronto de ataque contra defesa. Do início ao fim da partida, o alvinegro da estrela solitária veio a Itaquera apenas para se defender e enrolar. Cássio foi um mero espectador da partida. Pelo Botafogo, o jogo não teria nem começado.

A bola ficou o tempo inteiro em pés corinthianos, do princípio ao fim, mas a retranca botafoguense era taticamente aplicada e bem armada. Para dificultar um pouco mais, o goleiro Gatito Fernández viveu uma tarde inspiradíssima.

Em meio a uma série de importantes e difíceis defesas no início do segundo tempo, Gatito pegou ainda um pênalti batido por Jô. Há de se ressaltar que foi bom a bola não ter entrado. O pênalti foi mal marcado. No lance, Guilherme Arana foi realmente derrubado, mas estava fora da área no momento da falta.

Passando dos 30 e poucos da etapa complementar, Fábio Carille colocou Pedrinho, a jovem promessa da base corinthiana. E aos 35, logo em seu primeiro lance, Pedrinho dominou no peito, deu um chapéu que entortou meia zaga botafoguense, entrou na área, foi à linha de fundo evitando o pênalti que vinha sofrendo e cruzou pra trás. A bola caiu no pé de Jô, mas Gatito Fernández defendeu. Rodriguinho pegou o rebote, mas Gatito defendeu de novo. A bola então sobrou uma vez mais para Jô, que finalmente conseguiu colocar para dentro e decretar a 25ª vitória corinthiana em 2017.

Foi chorado. Foi difícil. Foi Corinthians!

Série invicta – Com o resultado, o Timão também chegou a 25 jogos de invencibilidade em 2017, igualando a série invicta de 2009, a quinta mais longa da história mosqueteira.

Recorde – Trata-se também do recorde de pontos conquistados pelo Corinthians em um início de Campeonato Brasileiro, chegando a 29 pontos em 11 rodadas. Em 2011, quando foi pentacampeão, o Corinthians somava 28 pontos conquistados após 11 partidas disputadas.

Agora o Corinthians tem quase uma semana inteira para se preparar para pegar a Ponte Preta sabendo que vai ser difícil, mas lembrando que a Fiel estará lá para apoiar, do princípio ao fim.


Artilheiro do jogo: Jô |
| Contra o Botafogo-RJ |
O Corinthians em 2017 |
Em Itaquera |
Na história do Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 106 anos de história |


One thought on “Jogo 5.680: Timão supera retranca botafoguense e abre 7 pontos sobre o Grêmio

  1. Os jogos tendem a ser cada dia mais difíceis para o Corinthians. Todo mundo vai querer tirar pontos do Timão. E ninguém vai ser louco de vir pra cima de uma vez pois sabe que o contra ataque pode ser fatal. O bom dessa história é que o time, além de estar jogando bem, não se afoba. Uma coisa que está sendo fundamental para o desempenho do Corinthians é a força mental do time. Time unido, focado, concentrado, um por todos, todos por um, como devem ser os mosqueteiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *