Jogo 5.464: Corinthians vence pela primeira vez em Itaquera

corinthians 2 x 1 internacional

O Corinthians derrotou o Internacional por 2 x 1 na noite desta quinta-feira e conquistou assim a primeira vitória na nova casa.

A partida contou com a presença dos dois goleiros campeões mundiais pelo Corinthians em campo: Cássio, o atual, e Dida, hoje defendendo o Inter, campeão no ano 2000.

Ganhar a primeira em Itaquera é bom, sem dúvida. Demorou até. Estar no alto da tabela, legal. Mas não podemos nos esquecer que temos um Mano no meio do caminho de qualquer aspiração à altura do Corinthians.

Logo aos 6 minutos, Guerrero inaugurou o marcador. Três minutos depois, Fágner, aquela coisa a que chamam de lateral, fez o segundo. O Chorolado estava zonzo em campo. Uma pressãozinha maior e teríamos mais um 7 x 1 eterno na coleção e mais cem anos de choradeira colorada. Mas tinha um Mano no meio do caminho. Tá pensando que o Inter é a Selecinha? Ou o San7os? Pro Mano, jamais. Se 1 x 0 pra ele é goleada, 2 x 0 é humilhar demais o adversário.

O resto do primeiro tempo foi até bem administrado. Na etapa complementar, porém, o Corinthians simplesmente se postou no campo de defesa e ficou vendo o Inter não fazer nada. Jogaço, só que não. Tomou o gol nos acréscimos, depois de muito se esforçar para tanto. Mas poderia ter tomado antes, não fosse a grande atuação do goleiro Cássio.

Minhas ressalvas ao Mano são conhecidas. Ele consegue ser um Felipão piorado. Não está à altura da história do Corinthians. Mas além do Mano, temos um Gobbi no meio do caminho.


| Artilheiros do jogo: Paolo Guerrero e Fágner |
| Contra o Inter-RS |
| Em Itaquera |
Na história do Campeonato Brasileiro |
O Corinthians em 103 anos de história |


One thought on “Jogo 5.464: Corinthians vence pela primeira vez em Itaquera

  1. Ah ah ah… o Fagner melhorou bastante de lá pra cá. Eu estava nesse jogo. Foi o terceiro jogo oficial do Timão em Itaquera. O primeiro foi contra o Figueirense. Perdemos por um a zero e eu não estava no estádio. O segundo foi contra o Botafogo, empate por um gol. Nesse jogo saiu o primeiro gol do Corinthians em partidas oficiais em Itaquera. Jadson foi o autor. E eu estava lá na arquibancada. E a primeira vitória viria contra o Cholorado. Testemunhei o primeiro gol e a primeira vitória. Ótimas lembranças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *