Jogo 6.249: Corinthians bate o Inter-RS e o VAR em jogaço Itaquera

4 x 2

O Corinthians venceu o Internacional por 4 x 2 na primeira aparição de Dorival Júnior como técnico alvinegro em Itaquera.

Foi um jogaço, como tem sido recorrente no duelo entre Timão e Inter-RS nos últimos anos.

O duelo teve duas viradas, três gols de Yuri Alberto, expulsão, apagão defensivo, dois gols alvinegros surrupiados pelo VAR e um placar que poderia ter sido ainda mais dilatado.

É bom registrar tudo em detalhes, pois os calunistas que a cada resultado ruim se apressam em anunciar o fim do Corinthians ficam tímidos, muito tímidos, quando o alvinegro vence com autoridade.

Yuri rompeu o recente jejum de gols ao abrir o placar aos 24 e o Timão jogava bem diante de um adversário que vem sendo corretamente elogiado pelo bom futebol.

Eis que, em mais uma pane defensiva, a suposta marcação alvinegra ficou assistindo ao colorado virar o jogo com gols aos 38 e aos 42.

Empurrado pela Fiel, o Corinthians partiu para cima imediatamente e passou a desperdiçar oportunidades a rodo.

O mosqueteiro voltou ainda melhor do intervalo.

Mas lá estava o VAR para ferrar o Timão do Povo.

Yuri foi às redes novamente aos 7 minutos, mas o VAR convenceu o juiz a anular o gol por uma dividida de Matheuzinho no início do lance.

Aos 15, porém, Bruno Henrique foi expulso pelo segundo cartão amarelo e deixou o Inter com um a menos.

O Corinthians aumentou ainda mais a pressão e Yuri finalmente empatou aos 18.

O Timão então tirou proveito a superioridade numérica para sufocar o adversário.

Aos 32, Memphis Depay marcou um golaço. Mas lá estava o VAR para convencer o apitador a anular o lance por dividida de jogo envolvendo André Ramalho no início da jogada.

Este foi o quinto gol do Corinthians anulado pelo VAR em sete rodadas de Brasileirão 2025. Todos em lances de jogo que o árbitro de campo deixa seguir e vem o sujeito do vídeo pinçar pelo em ovo como não é feito no sentido contrário.

Cinco gols contestavelmente anulados em sete jogos. Tem time na competição que tem isso de gols validados. Mas sigamos adiante

Aos 45, Óscar Romero acertou um golpe de caratê em Matheus Bidu dentro da área.

O juizão ficou na dele, mas aí o VAR achou que ia pegar mal não chamar e recomendou a revisão. Depois de certa demora, o apitador se convenceu que não dava pra deixar passar e pôs na cal.

Yuri foi para a bola, fez seu terceiro gol validado na noite e superou Angel Romero na artilharia da Neo Química Arena.

Aí a apitagem deu uma eternidade de acréscimos. Vai que dá pra empatar.

Num contra-ataque, porém, Igor Coronado saiu na cara do goleiro e tocou com categoria para fechar o placar.

O triunfo encerrou um jejum de quase cinco anos sem nenhuma vitória do Corinthians sobre o Inter-RS.


Artilheiros do jogo: Yuri Alberto (3) e Igor Coronado |
| Contra o Inter-RS |
O Corinthians em 2025 |
Em Itaquera |
O Corinthians sob o comando de Dorival Júnior |
| Na história do Campeonato Brasileiro |
O Corinthians na história |


3 thoughts on “Jogo 6.249: Corinthians bate o Inter-RS e o VAR em jogaço Itaquera

  1. A defesa vacilou duas vezes e deixou claro que esse é o maior desafio do Dorival. Por outro lado, do meio pra frente, o Timão jogou com muita intensidade e anotou seis gols. Não me lembro da última vez em que o Corinthians fez 6 gols numa partida. É fato que dois gols foram afanados pelo VARladrão que está sempre mal intencionado quando se trata do Time do Povo. Mas na leitura do que foi o jogo, esses gols foram construídos em jogadas que mostraram a vontade e o ritmo de jogo do time treinado pelo Dorival e, como sempre, incendiado pela Fiel. Vimos neste sábado, contra um time bem montado, um novo Corinthians. Um Corinthians com coragem, raça, inteligência. Dorival deu mostras de que vai tirar o melhor de cada jogador. O mais difícil vai ser na defesa. Mas vamos com fé e raça e mente ligadaa. No fim do jogo, um atleta do time adversário disse que o Corinthians joga com 12 em Itaquera. Errou feio nessa afirmação. No nosso campo, o Corinthians joga com 11 e mais uns 40 mil. Vai Corinthians!!!

  2. Salve, Ricardo! Parabéns pelo trabalho! Ao final de cada jogo, tenho o ritual de vir aqui ler sua postagem. Fiquei com uma dúvida: a imprensa e o Instagram da própria Neoquímica Arena estão divulgando que o Yuri chegou a 43 gols em nosso estádio (e não 44 como consta aqui). Há alguma diferença na contagem? (Sei que alguns lugares não contam os gols marcados por outros clubes, por exemplo, mas acho que esse não é o caso do Yuri). Agradeço a atenção! Abraços!

    • Obrigado, Felipe.
      Até onde me consta, é isso mesmo. No entanto, como faço tudo na unha, o ideal seria passar um pente fino. Pode ser que algum gol dele tenha sido atribuído a outro jogador na súmula e tenha passado batido para mim.
      Abs

Comments are closed.