Jogo 134: Corinthians vence o Palestra pela 1ª vez na história

corantigo6 3 x 2  palestra1919

A primeira vitória corinthiana sobre o Palestra Itália ocorreu somente no sexto confronto entre as duas equipes, em um amistoso realizado no campo do Floresta. Nos cinco jogos anteriores, os palestrinos haviam vencido três, ficando entalados na garganta do Corinthians, já bicampeão paulista quando o confronto começou.

Naquele 3 de maio de 1919, o Timão abriu 2 x 0 ainda no primeiro tempo, com Américo e Garcia. Na etapa complementar Roverso marcou o terceiro gol corinthiano, enquanto os dois tentos palestrinos foram marcados em cobranças de pênalti, uma convertida por Caetano e a outra por Pedretti.


| Contra o Palestra Itália |


3 thoughts on “Jogo 134: Corinthians vence o Palestra pela 1ª vez na história

  1. Arrumaram dois pênaltis pro time dos italianos ricos que fundaram o palestra porque não queriam se misturar aos imigrantes pobres, inclusive italianos, que fundaram o Time do Povo, que sempre recebeu de portas abertas torcedores e sócios de todas as classes sociais, religiões, etnias e nacionalidades. Mesmo assim, contra tudo e contra todos como sempre foi, é e será a História do Corinthians, o Timão arrancou a primeira vitória contra o seu mais tradicional rival. Chupa porcada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *